sábado, 24 de abril de 2010


Vida


A vida, seguindo seu ciclo interminável e inabalável nos traz a este globo várias e várias vezes e nos coloca em convívio com outros seres com os quais trocamos experiências em nosso contínuo aperfeiçoamento.


Estes indivíduos cruzam nossos caminhos ou entram em nossas vidas de forma casual ou intencional, dependendo do caso, mas sempre interferindo de alguma forma no nosso estado anímico, emocional, moral e intelectual. Ocorre sempre uma troca, de conhecimentos, experiências, emoções e cada um destes eventos, durante toda a nossa vida, por pior e injusto que possa parecer contribui de alguma forma para nosso crescimento, podendo ter melhor resultado à medida que saibamos aproveitar as oportunidades.


Em alguns casos de resgate compulsório, pais recebem como filhos, entes com os quais tem acertos e pendências a resolver. Presos pelos laços da carne, são forçados a conviver em uma condição onde o amor paterno ou filial poderá suplantar mágoas e ressentimentos.


Às vezes esta convivência exige extremas entrega e dedicação a fim de superar sentimentos menores, objetivo que nem sempre é alcançado em sua plenitude.


Em outros casos, espíritos perfeitamente afinados energéticamente unem-se para uma tarefa maior, resultando em uma convivência pacífica e gratificante, onde o amor e a compreensão reinam, tornando o lar um ambiente harmonioso, propício ao crescimento mútuo.

Isto porém não é garantia de sucesso, pois somos espíritos em evolução, passíveis de erros e deslizes no caminho.


Cada encarnação, seja de resgate ou missão tem um sentido e foi muito bem planejada conforme as nossas necessidades e potencialidades, e cada um de nós deve cumprir o planejado da melhor forma possível. Sem termos total consciência de nossos compromissos e tarefas, sabemos, no fundo da alma o caminho certo a seguir. Da mesma forma não reconhecemos encarnados, todos os entes da nossa família espiritual, mas podemos sentí-los entre os amigos mais caros.


Todos fazemos parte da grande família humana, caminhando juntos em constante aperfeiçoamento.


Agradeço e homenageio a meus amigos, irmãos em espírito.


Aquele abraço!


Um comentário:

lucia disse...

"que a importância de uma coisa
há que ser medida
pelo encantamento que a coisa
produza em nós!"
Manoel de Barros

Postar um comentário