quarta-feira, 21 de abril de 2010


Quem diria...


Oi.

To de aniversário hoje. 1 ano.

Na verdade eu tenho bem mais que esse ano.

Na cabeça dele eu já existia há muito tempo, mas como não se costuma contar o tempo de gestação, a gente conta desde o nascimento; no meu caso, 21 de Abril de 2009. Dia de Tiradentes, um dia antes do dia do descobrimento e daquela música do Kid Abelha. Casualmente um feriado. Um desses dias em que ele tava de folga, sem muito o que fazer e resolveu escrever. Lembro bem; comentários sobre o show do Nei Lisboa que ele assistiu e gostou muito. Mandou um e-mail pro Cafezinho e gostou tanto que resolveu colocar na rede, “materializando” este desejo antigo de me ter.

Não é uma coisa assim como um filho, até porque os filhos nem sempre são planejados; é mais uma coisa assim como um bicho de estimação ou um objeto preferido, uma coleção, um livro ou disco, sei la, uma coisa assim à qual as pessoas dedicam atenção, cuidados e carinho.

To me achando, né?! Mas é isso mesmo, ele cuida bem de mim, apesar de às vezes eu me sentir meio abandonado, mas também, o cara não tem lá tanto tempo assim, nem é lá essa verve litarária toda. Ele se esforça e acho até que consegue alguns textos legais.

Às vezes, quando ta inspirado escreve coisas bem engraçadas e inteligentes, dentro dos seus limites, claro. Me sinto orgulhoso em ostentar aquelas letras e ver as pessoas sorrindo para mim, copiando meu link e mandando aos seus amigos. Outras vezes ele fica indignado com algo, aí escreve umas coisas mais sérias e até tristes. Não é tão legal, mas também é bom saber que as pessoas se preocupam com os problemas da cidade ou das outras pessoas. Como diria o Capitão Nascimento, “Quem disse que a vida é fácil?”. É importante que as pessoas tentem se ajudar.

Já fui crônica, fábula, poesia, reportagem, denúncia, já saí em jornais, fui citado em outros blogs. Já fui elogiado e criticado; também já fui desprezado, mas isso faz parte. Ninguém é obrigado a gostar da gente, mas é bem melhor quando gostam. Melhor ainda quando voces comentam. Escreve alguma coisa aí embaixo, vai... Qualquer coisa pra eu saber de que forma fui entendido. Seria como um presente de aniversário... =)

Então ta gente, queria agradecer a voces pelo carinho, pela compreensão, principalmente quando recebem aquele e-mail com o título “Sugestão”. Alguns devem pensar “ih, la vem aquele mala com mais um texto”, mas tenham paciência com ele. É apenas uma pessoa dando vazão aos seus sentimentos, se abrindo e compartilhando suas idéias; tentando ser útil de alguma forma, senão pra voces como distração, diversão, reflexão ou apenas exercício de paciência, pelo menos pra ele mesmo como canal de expressão.


Aquele abraço!!!


7 comentários:

H Duarte disse...

Abraço e felicidades pelo blog

Muitos comecaram, poucos ficarão em nossa blogosfera.
Parabens pela qualidade do material
Heraldo Duarte

Anônimo disse...

Poti!!! Parabéns pela coragem, qualidade, criatividade e continuidade!!muiiitooss beijoosss!! Bianca.

Ricardo Fritsch disse...

Parabéns, aniversariante !
Blog também tem idade !

Anônimo disse...

Parabéns e continue escrevendo...vc tem talento e muita sensibilidade!!
beijos,
Cris

Hector Nievas disse...

Ae Poti! Agora que começou não pode parar.
Até pq, as pessoas, de certa forma, aguardam pela próxima "Sugestão".
Alias esse material todo um dia pode virar um livro...
Parabéns índio véio! Vamos em frente.
O que importa na vida é isso, compartilhar idéias com as pessoas e se possível, ajudar alguém através delas.
Abraço

Cristina Thum disse...

Poti,
Registrando os parabéns ao Blog, e como já disse antes, à tua inspiração e forma de escrever, muito criativas, Parabéns!!!!!
Abraço

lucia disse...

ESTIVE FORA,VIAJEI!
SÓ HOJE ESTOU LENDO VC,
SUPER PARABÉNS!
PARODIANDO O BAIANOCARIOCA GIL,
AQUELE ABRAÇO CARIOQUÍSSIMO!
ps: concordo com uma sugestão acima,
quem sabe um livro de crônicas, hem?

Postar um comentário