Além do calor, sol, praia, sorvete e mulheres em roupas ínfimas que vêm com ele, tem o horário de verão, a possibilidade de férias, viagens e o melhor de tudo: as festas de final de ano.
Temos as festas tradicionais de Natal e Ano novo com Papai Noel, fogos (de artifíco e de trago), entre outras coisas, mas não me refiro a estas festas.
Nada contra. Muito pelo contrário. Há bem pouco tempo, na minha infância, estas festas ficavam no meio das férias e serviam como um farol a nos guiar pelo caminho do bem, sem aprontar muito, para merecermos algum presente do Bom Velhinho.
Festas natalinas são ótimas, porém, antes destas, acontecem outras...
Todo o final de ano tem a tradicional festa da firma com ou sem amigo secreto entre os colegas, churrasco do futebol de Quarta, Happy Hour com os ex-colegas da empresa anterior, tem o pessoal do jogo de Sábado que também faz um churrasquinho, festa com ex-colegas da faculdade, churrasco com os ex-colegas da outra empresa antes daquela, com colegas do quartel, do colégio, do jardim de infância, se bobear até os irmãos, ex-companheiros do Nosso Lar vão querer se encontrar pra lembrar de outras encarnações, dos tempos da gestação, reencarnação, parto e tal...
Não é mole... É uma maratona; uma romaria por bares, restaurantes, salões de festas, numa verdadeira orgia gastronômica e beberrônica.
Haja fígado meu São de Frutas, amém, Engov. Porém, segundo a minha namorada, para as meninas, pior que o desequilíbrio financeiro e hepático é a derrocada da dieta. Aquele “regime” que começou na segunda-feira e estava indo tão bem até quarta, sucumbiu; rendeu-se sem muita resistência à um petisco qualquer com caipirinha.
Não estou reclamando, longe disso; na verdade, quando começa a chegar o final do ano, a gente já fica esperando por estes eventos. Se dependesse só da minha vontade, iria a todas as festas e pediria mais, mas tem aquela tríade que nunca se completa: Tempo, saúde e dinheiro. Sempre falta, pelo menos um deles. No meu caso, atualmente, tempo eu até que tenho, mas saúde e dinheiro andam escassos, mesmo assim, dentro das minhas possibilidades, não pretendo decepcionar o pessoal.
To jogando Brasileirão, Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores, tudo ao mesmo tempo e não tem essa de priorizar um em detrimento de outro ou poupar jogadores. Vamos com tudo...!!!
Lembre-se: SE DIRIGIR NÃO BEBA E SE FOR BEBER, JÁ SABE NÉ?!?!
Aquele abraço, Bom Natal e Feliz ano novo pra todo mundo!!!
8 comentários:
Não me tira da tua lista!!! E a grande dúvida é: 'O que vc esta esperando postar as suas cronicas em um livro?'
Abraços
Cláudia Dickel
Tempo, saúde e dinheiro !! Ótima !
FELIZES happys, churras, festaS e ceias de Fim de ANO !!
TIM-TIM, PROST ! SALUT ! MAZEL TOV !
HIC HIC HURRAAA
Poti!
Cada texto teu que leio, acho melhor que o anterior, e nunca consigo imaginar o que vem pela frente, é sempre uma surpresa, um texto gostoso(de ler), com humor, leve(de bem com a vida), que flui, exatamente como é o autor, na mesma ordem em que descrevi os textos!!
Bjão,
na "qualidade de namorada" lá citada, com muito orgulho!!
além de todos abraços, tintins, beijos, laços, presentes, jingle bells, reencontros dezembrinos,
o verão escancara o deslumbrante
por do sol no Arpoador!
sem dúvida, tudo a comemorar, e a sua crônica!
bjs
ps: o do Guaíba é lindo, sei
DIVIRTA-SE MUITO NECO!!!! MAS COM MOERAÇÃO!!!rsrsrsrsrsr ADORO LER TUAS CRONICAS BEM HUMORADAS!!! BJÃO BOA SEMANA
Feliz Natal para você tb!!
E que em 2011 continue escrevendo esses textos do cotidiano, da vida, que naturalmente você escreve e nós lemos com entusiasmo..
Não esquece do evento dia 25.12 hehe
Bjs
Renata.
E este ano vai ser chopp ou cerveja? Peru ou Chester (alguém ja viu um destes bichos vivo?)
Muito bom, Poti. Aproveito pra te desejar um ano cheio de répiaur e a maior duvida seja escolher qual buteco...
Acho que o lance é este mesmo encarar todas e festejar com o maior número possível de amigos e parentes. Para mim final de ano, antes de retrospectivas (que aliás detesto) ou planos e metas para o ano novo, vale pelos encontros e reencontros que estas comemorações propiciam. Abraço! As felicitações vou guardar para as nossas festas. L. Augusto
Postar um comentário