quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Chegou Dezembro...

Além do calor, sol, praia, sorvete e mulheres em roupas ínfimas que vêm com ele, tem o horário de verão, a possibilidade de férias, viagens e o melhor de tudo: as festas de final de ano.


Temos as festas tradicionais de Natal e Ano novo com Papai Noel, fogos (de artifíco e de trago), entre outras coisas, mas não me refiro a estas festas.

Nada contra. Muito pelo contrário. Há bem pouco tempo, na minha infância, estas festas ficavam no meio das férias e serviam como um farol a nos guiar pelo caminho do bem, sem aprontar muito, para merecermos algum presente do Bom Velhinho.

Festas natalinas são ótimas, porém, antes destas, acontecem outras...


Todo o final de ano tem a tradicional festa da firma com ou sem amigo secreto entre os colegas, churrasco do futebol de Quarta, Happy Hour com os ex-colegas da empresa anterior, tem o pessoal do jogo de Sábado que também faz um churrasquinho, festa com ex-colegas da faculdade, churrasco com os ex-colegas da outra empresa antes daquela, com colegas do quartel, do colégio, do jardim de infância, se bobear até os irmãos, ex-companheiros do Nosso Lar vão querer se encontrar pra lembrar de outras encarnações, dos tempos da gestação, reencarnação, parto e tal...


Não é mole... É uma maratona; uma romaria por bares, restaurantes, salões de festas, numa verdadeira orgia gastronômica e beberrônica.


Haja fígado meu São de Frutas, amém, Engov. Porém, segundo a minha namorada, para as meninas, pior que o desequilíbrio financeiro e hepático é a derrocada da dieta. Aquele “regime” que começou na segunda-feira e estava indo tão bem até quarta, sucumbiu; rendeu-se sem muita resistência à um petisco qualquer com caipirinha.


Não estou reclamando, longe disso; na verdade, quando começa a chegar o final do ano, a gente já fica esperando por estes eventos. Se dependesse só da minha vontade, iria a todas as festas e pediria mais, mas tem aquela tríade que nunca se completa: Tempo, saúde e dinheiro. Sempre falta, pelo menos um deles. No meu caso, atualmente, tempo eu até que tenho, mas saúde e dinheiro andam escassos, mesmo assim, dentro das minhas possibilidades, não pretendo decepcionar o pessoal.


To jogando Brasileirão, Gauchão, Copa do Brasil e Libertadores, tudo ao mesmo tempo e não tem essa de priorizar um em detrimento de outro ou poupar jogadores. Vamos com tudo...!!!


Lembre-se: SE DIRIGIR NÃO BEBA E SE FOR BEBER, JÁ SABE NÉ?!?!


Aquele abraço, Bom Natal e Feliz ano novo pra todo mundo!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Não me tira da tua lista!!! E a grande dúvida é: 'O que vc esta esperando postar as suas cronicas em um livro?'

Abraços

Cláudia Dickel

Paulo Hoff disse...

Tempo, saúde e dinheiro !! Ótima !
FELIZES happys, churras, festaS e ceias de Fim de ANO !!
TIM-TIM, PROST ! SALUT ! MAZEL TOV !
HIC HIC HURRAAA

Bianca disse...

Poti!
Cada texto teu que leio, acho melhor que o anterior, e nunca consigo imaginar o que vem pela frente, é sempre uma surpresa, um texto gostoso(de ler), com humor, leve(de bem com a vida), que flui, exatamente como é o autor, na mesma ordem em que descrevi os textos!!
Bjão,
na "qualidade de namorada" lá citada, com muito orgulho!!

lucia disse...

além de todos abraços, tintins, beijos, laços, presentes, jingle bells, reencontros dezembrinos,
o verão escancara o deslumbrante
por do sol no Arpoador!
sem dúvida, tudo a comemorar, e a sua crônica!
bjs
ps: o do Guaíba é lindo, sei

ALINA (NINA) disse...

DIVIRTA-SE MUITO NECO!!!! MAS COM MOERAÇÃO!!!rsrsrsrsrsr ADORO LER TUAS CRONICAS BEM HUMORADAS!!! BJÃO BOA SEMANA

Anônimo disse...

Feliz Natal para você tb!!
E que em 2011 continue escrevendo esses textos do cotidiano, da vida, que naturalmente você escreve e nós lemos com entusiasmo..
Não esquece do evento dia 25.12 hehe
Bjs
Renata.

Fernando Pfeff disse...

E este ano vai ser chopp ou cerveja? Peru ou Chester (alguém ja viu um destes bichos vivo?)

Muito bom, Poti. Aproveito pra te desejar um ano cheio de répiaur e a maior duvida seja escolher qual buteco...

Anônimo disse...

Acho que o lance é este mesmo encarar todas e festejar com o maior número possível de amigos e parentes. Para mim final de ano, antes de retrospectivas (que aliás detesto) ou planos e metas para o ano novo, vale pelos encontros e reencontros que estas comemorações propiciam. Abraço! As felicitações vou guardar para as nossas festas. L. Augusto

Postar um comentário