sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mágoa...

O lado ruim de se ter vários amigos e o pessoal ser muito educado, é a gente nunca ter certeza se está realmente agradando.


No meu caso, com esta história de escrever, manter blog, e contribuir com os jornais, sempre que alguém comentou foi para elogiar e incentivar. Claro, a maioria não se manifesta, e o silêncio é sempre uma incógnita, mas como sou muito otimista, entendo que se ninguém reclama é porque tá bom.


Tem sido assim por todo este tempo.


Até agora...


Pela primeira vez em um ano e meio e depois um monte de textos publicados alguém fez um comentário crítico, em desabono, negativo. Não me senti ofendido ou diminuído em momento algum; não sei como dizer isso, pois apesar da linguagem chula e expressões de baixo calão, apesar do tom ácido e malicioso do comentário, apesar do vocabulário pesado e da análise profunda, desmascarando minha suposta veia literária. Gostei até. Foi emocionante. Não vou dizer que emoções afloraram, o importante é que emoções eu vivi-i...


Transcrevo abaixo na íntegra, ipisis litteris, o comentário para vossa avaliação. Notem o tom sarcástico e destrutivo, mas por favor, não se abalem, nem mesmo por solidariedade a mim. Sou suficientemente forte para superar mais este golpe. A vida ensina de uma forma ou de outra. Às vezes com amor, às vezes com dor...


Diz o comentário: “Achei o texto mega fraco....”

Quem não acreditar pode conferir no outro post.


Pô... Se estivesse hesitante, em dúvida sobre continuar escrevendo ou não, este seria o momento e o motivo para parar.


Porém, alguns amigos, dos tantos que me apoiaram neste momento difícil, ponderaram que deveria ver por outro ângulo; de forma positiva, óptica pela qual o texto estaria “mega fraco” em comparação com os anteriores. Isto seria, de uma forma inversa, um elogio aos outros textos e a mim. Alguns poderiam ser até mega fortes...


Claro, isto tudo é uma grande brincadeira e peço desculpas ao autor do comentário. Toda crítica é bem-vinda e servirá para reflexões e aperfeiçoamento, assim como as opiniões serão sempre respeitadas, começando pela minha e considerando esta hierarquia democrática.


Aquele abraço!


PS: prefiro elogios, viu?!?!

7 comentários:

Anônimo disse...

mega fraco,

abraço,
heheh

lucia disse...

tstst, eu queria mesmo era saber q "emoções" afloraram em vc,sinceramente, tstststs...
por outro lado, MEGA é o máximo pro bem ou mal!
péssimo na vida é o banho-maria, o bege, o mais ou menos, o em cima do muro, etecetare....
MEGA É MEGA!
agora, concordo com vc, bom mesmo é aplauso, elogio, alegria, carinho, risos,
MEGA tudo pra vc, bjs

Anônimo disse...

Eu sou suspeita! Mas para mim sâo muito bons

e te incentivo a continuar,pois è uma maneira

de expôr a tua opiniâo sobre o cotidiano,

da vida. Tua mâe Nilza

Anônimo disse...

Não li (nem vou ler)o mega comentário, mas a vidraça tem uma finalidade mais nobre do que a missão do estilingue, por outro lado a visão sem senso crítico diminui, então...

Abraço!
Luiz

Fernando Pfeff disse...

Também to com minha "bunda exposta na janela" mas não to preparado pra que alguém passe a mão nela. Eu li o comentário do Sr. Anônimo, mas quem não tem nome não deve ser levado em consideração. Mas entendo, (ou estou tentando amenizar a crítica?) o assunto pedia mais uma página de texto sobre o assunto que renderia boas risadas, até mesmo do Sr. Anônimo. Ou não?

Fernando Pfeff disse...

Em tempo. É o último comentário que faço no teu blog. Gostaria de saber o que pensa dos meus textos também... mesmo que tenha a mesma opinião do Sr. Anônimo. Isso sim é mágoa!

Anônimo disse...

críticas podem ser construtivas,mas deveriam ser assinadas, porque é muito fácil criticar e ficar escondido(a)...
eu te acho o máximo, são poucos que tem a tua capacidade, espero que estes comentários só te fortaleçam, afinal a vida é assim...
bjão,
Fernanda.

Postar um comentário