terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É de batalhas que se vive a vida






Meu filho graduado...



Bacharel em Administração de Empresas e Análise de Sistemas.



Já é um título, hein? Te mete...



Eu achei lindo e, pô, é o meu guri.



Agora é só curtição de festa, formatura, férias e tal; depois acho que vai começar outra onda de pós graduação e sei lá o que mais, mas aí é futuro.



Todos sabemos das dificuldades de um curso superior, conciliando trabalho ,estudo, namorada, bebedeiras, crises existenciais, más influências etc; mas ele seguiu...



Entramos juntos na faculdade. No mesmo curso, mas depois eu o abandonei, fui cursar outra coisa e ele seguiu...



Esse foi o primeiro percalço por que passou. Ou não. Sei la, talvez nem tenha notado. Hoje penso que ele pode ter se sentido abandonado, mas seguiu...



Mais tarde tivemos outro baque, perdemos o desconto na mensalidade da faculdade. Trocou de entidade, adaptou o currículo e seguiu...



Quando estava num de seus melhores momentos, viu seu avô paterno partir. Foi uma grande perda; um sofrimento enorme; mesmo assim seguiu...



Muitos aborrecimentos e preocupações no trabalho, troca de emprego, ameaça de desemprego; ainda assim seguiu...



Muitas atribulações, dificuldades e sacrifício no TCC, mas ele, inexoravelmente seguiu e seguiu e conseguiu...!!!



Hoje, esperando a cerimônia de graduação, me pergunto até que ponto contribuí para isso, quanto apoio realmente dei, em quantas oportunidades consegui ajudá-lo? Espero ter sido importante.



Neste momento quero de todas as formas homenageá-lo. Dizer do orgulho que sinto como pai, compartilhar com ele a alegria deste momento, e de alguma forma agradecer por ser o filho que sempre foi e parabenizá-lo pela pessoa que se tornou.



Muito obrigado, Potiguara Pereira Neto, meu filho; e parabéns. Curte esse momento que é teu e que custou tanto.



Um beijão!!!






Potiguara Pereira Júnior (O orgulhoso)




4 comentários:

Anônimo disse...

Neco é isso ai precisamos valorizar o nosso guri, a final sabemos que a luta foi grande e agora o momento é de comemorar e muito!!!!
beijão da Fernanda.

Anônimo disse...

Gostei do texto, sempre com abordagens espontâneas e postura franca.
Realmente é um momento mágico, imagino para ti que sempre asumiu a condição de pai de uma forma especial e intensa.
Estou muito orgulhoso também, nesta busca por crescimento e evolução através das sucessivas gerações, na construção de pessoas melhores e mais preparadas acho que estamos conseguindo.
Grande abraço! LuizAugusto

alex pereira disse...

Já eh um grande passo velho.... Uma grande vitória.... Parabéns a ti e ao Potizinho que de pequeno não tem mais nada...rsrsrs

parabéns, um feliz natal e um maravilhoso ano novo...

neiva disse...

Neco,parabens para o Poti, parabens para ti. Não importa se contribuiste ou não, tua presença foi fundamental e dispensou qualquer tipo de contribuição que não fosse essa. Presença, apoio, carinho e a certeza de que não estamos sozinhos nessa viajem é o que importa.
Parabens a ti, um pai presente, a Isabel uma mãe atenta, a ele, dedicado, obstinado, vencedor.
Um grande abraço a todos
Neiva( a sogra do Poti Neto) rsrsrs

Postar um comentário