sábado, 31 de outubro de 2009

Panela velha




A filosofia é a mãe de todas as ciências. O ser humano tem por característica, além é claro do polegar opositor, o intelecto, capacidade lógica e crítica, o que nos diferencia dos outros símios. Tem também o sexo por prazer, mas isso não chega a ser uma característica diferencial porque os golfinhos também têm enquanto algumas mulheres não; então fixemo-nos no intelecto.




Muitas correntes filosóficas surgiram e ramificaram desde Platão e Sócrates; muita gente pensando e tentando achar as respostas.




Eu penso muito. Muito mesmo, mas duvido que se aproveite alguma coisa ou que eu encontre solução para as grandes questões atuais, a menos que entre elas esteja o meio campo do Grêmio ou a Fernanda Lima.




Lembrei disso porque vemos cada besteira sendo propagada por aí... Existe uma paranóia relativa à alimentação. Muita gente dizendo muitas coisas diferentes, até contraditórias. O que pode e o que não pode comer. O que deve e o que não deve. Por exemplo, o café já passou de vilão a mocinho várias vezes, assim como o chocolate, a carne de porco, a sacarina, o ovo; lembram desse negócio do ovo? Há alguns anos este assunto rendeu matéria para meio Fantástico. Imagina o desespero dos granjeiros pensando onde enfiariam todos os ovos das suas galinhas.




Vivemos expostos a muitas mídias e opiniões que nos influenciam de uma forma ou de outra e assim vamos criando nossas “neuras” e assimilando outras.




Não pode usar panela de ferro. Colher de pau, nem pensar... Uma vez me deram uma “tábua de carne” de vidro... pode?!?! Porque a tábua de tábua favorece a proliferação de bactérias... A para!




Essas coisas vão se espalhando, se repetindo e fixando. Parece que ninguém mais quer pensar por conta própria. É mais fácil pegar uma idéia já pronta.




Acho que devemos parar um pouco com a frescura e viver a vida. Comer muita proteína e carboidratos pra poder queimar ou queimar bastante pra poder comer, tanto faz...




Comigo é na panela de ferro e colher de pau.




Pelas estatísticas e considerando todos os riscos a que me expus nem deveria estar aqui. Como diz um ditado novo que tem por aí, “Nasci careca e pelado. O que vier é lucro”.




Enquanto puder vou levando; sem abdicar aos prazeres da carne (de panela), e das coisas que eram naturais antes. Tudo o mais que sempre tive e que me trouxe até aqui, se não totalmente ileso, pelo menos bastante saudável; até psicologicamente, eu acho...






Aquele abraço!





Nenhum comentário:

Postar um comentário