sexta-feira, 26 de junho de 2009

Coisa boa! Chegou o inverno...


Chocolate quente, pinhão, quentão, mocotó, feijoada, puchero, vinho... Subir a serra no final de semana, fondue... de queijo ou chocolate? Tanto faz... roteiros turísticos de vinhos, casacos fofos, botas de pele, luvas e cachecol.

Claro que curto tudo isso, as coisas boas do inverno, mas se a gente pudesse desligar o frio depois seria melhor.

Pra mim já tá de bom tamanho. Já fez frio, já choveu, geou, até neve teve.

Pode começar a primavera.

Muitas pessoas só vivem no inverno.

Inverno e adjacências. No resto do ano ficam esperando o inverno chegar.

Eu to fora.

Frio + chuva é uma combinação terrível. Quem precisa trabalhar ou estudar; cumprir horário sofre nesta época.

Como diz o meu amigo Marcus, o frio dói. Ele entra no trabalho às 6 da manhã. Acorda e sai de casa perto das cinco da madrugada. Eu que nem preciso sair tão cedo já acho brabo.

Hoje eu saí de casa com a minha filha às 7:16h e o termômetro da esquina marcava 6 graus. Ainda bem que ali não venta muito.

Pobre dos piá...

Até entendo os turistas que vêm de todas as partes do Brasil para a serra gaúcha no inverno querendo ver neve. Na maioria das vezes voltam frustrados para seus estados. Mesmo assim, a cada ano la vem eles de novo. Tudo bem, melhor para o setor hoteleiro e turístico em geral. Entendo aquelas pessoas que tem problemas de pressão arterial ou alguma outra disfunção do aparelho circulatório ou renal, pois passam mal no calor, mas quem mora aqui e tem isso todos os anos, vários meses por ano?!? Por favor...

Gostam do inverno por gostar. Acham bom.

Qual a graça que tem ficar o tempo todo encarangado, socado dentro de casa olhando a chuva na janela? O pessoal espera a chegada do frio e fica fugindo dele, se escondendo.

Nada contra. É que fico intrigado; como algumas pessoas podem gostar do frio.

E tem outra coisa, muitas pessoas sofrem realmente com o frio. Morre gente por aqui se o inverno é rigoroso. Quando vejo pessoas torcendo que faça muito frio para que possam usar seus casacos ou comer isso ou aquilo, ou quando ouço algo como “Gosto do inverno porque a gente pode se vestir melhor. As pessoas ficam mais bonitas...”, lembro das pessoas que vivem na rua, sem ter sequer uma meia para aquecer os pés ou um cobertor para se cobrir.

Sei que não faz a menor diferença eu querer que faça frio ou calor, mas prefiro quando as estações são menos rigorosas. Inverno ou verão.

Prefiro amenidades, mas aí tem o seguinte; adoro a minha cidade, meus vizinhos, minha família, meus filhos, meu sotaque, meu Grêmio, meu RIO Guaíba, chimarrão, BomFim, Redenção, Gasômetro, enfim, quase tudo em Porto Alegre; não é por um friozinho mixuruca desses que vou pensar em mudar daqui.


Aquele abraço


2 comentários:

Anônimo disse...

to com peninha do INVERNO!
a natureza é sábia
as 4 estações equilibram nosso planeta TERRA!
ainda......
sem ele a primavera não aconteceria!
tempo de poda, descanso, semeadura tb
certo silencio,é verdade
as questões sociais são sérias e profundas
penso q para isso temos governo!
o inverno promove encantos com certeza!
é só curtir!

Aline disse...

Bá Poti, faço minhas todas as tuas palavras! Um friozinho é bom até, mas um finde e já chega (pra ir pra Gramado comer aquele fondue)! Ninguém precisa de meses chuvosos, andar na rua cheio de casacos e mal poder botar as mãos pra fora que já congela! Acordar de manhã então, terrível, fazer academia... tudo se torna mais difícil no frio!
Grande beijo, Aline!

Postar um comentário