segunda-feira, 22 de julho de 2019

Sonhos


- Preciso voltar a dormir.

- Por quê?

- Porque dei dez pila pra pagar o refri e acordei antes do cara me dar o troco.

Estava conversando com a minha mulher (talvez em sonho também, porque ela está viajando. Deve ser a saudade.) E não adiantou eu tentar e tentar, não voltei a dormir. Pode ter sido pela ansiedade em voltar a sonhar ou pela vontade de ir ao banheiro. Tanto faz. O fato é que perdi R$8,50 e não sei se recupero. Começa que aquela banca de revista fica em um lugar que eu não conheço. Não sei qual ônibus que pega para chegar lá, apesar de eu estar esperando este para voltar também não sei para onde. Depois, mesmo que eu voltasse neste mesmo lugar em outro sonho, estaria dormindo. Será que lembraria de pedir o troco? O cara lembraria de mim?

Pois é, deixa pra lá. Não foi a primeira vez em que acordei durante um sonho e tive que lidar com a frustração.

Acho que todo mundo já acordou em alguma noite no meio de um sonho e quis desesperadamente voltar. Já vi gente até chorando por causa disso. Vira para o mesmo lado, se concentra, tenta ficar na mesma posição, reza e nada. Até pode dormir de novo, mas o sonho nunca será continuação do mesmo. É que nem a segunda xícara de café no restaurante. A primeira, maravilhosa, digna de repetição, já a segunda, por melhor que esteja jamais será igual.

A gente demora para superar, dependendo do sonho. Na puberdade acontecia muito isso. E era sempre o mesmo sonho, o mesmo contexto. O elenco mudava conforme as capas das revistas, mas não vamos entrar em detalhes senão a minha mulher me mata.

O ponto é que a tivemos de lidar com isso a vida toda. Sempre essa frustração, um sentimento de impotência, de derrota e a gente lutando contra estes. Pode ser uma arma do nosso subconsciente nos ajudando a amadurecer, fortalecendo nosso caráter, capacidade de superação, essas coisas ou é só mais uma peça que este sacana nos prega e depois fica nos recônditos da nossa mente, escondidinho, rindo de nós.

Eu quase nunca sonho, ou lembro destes, aí quando sonho e lembro acontece isso.

Hoje à noite vou dormir de novo, mas nem quero mais esse dinheiro, além do mais, refri a R$1,50 só em sonho mesmo. Tomara que o cara fique quebrando a cabeça muito tempo tentando fechar o caixa para aprender a dar o troco mais rápido sem ficar enrolando.


Aquele abraço!

P.S. Senti saudades de vocês!


2 comentários:

lcmscheid disse...

Finalmente um post. Quando planejas o próximo!

Potiguara Júnior disse...

A frequência ta horrível, né? Vamos ver se melnhoramos. :D

Postar um comentário