terça-feira, 29 de maio de 2012

Há males que ve para bem. Ou não...


Nada como uma boa dor de cabeça pra fazer a gente repensar atitudes, hábitos e vícios.
Cheguei em casa hoje à tarde com aquela dorzinha no corno direito. Aquela que vai puxando de dentro do olho, sabe?
Mas era uma dorzinha de leve, suave como ex-mulher querendo dinheiro, então não dei muita bola. Tomei meu café tradicional da tardinha com um sanduíche de croissant com presunto e queijo.
Light.
Claro, porque o normal teria maionese. Muita maionese, e é isso que classifica um alimento como light, vocês sabiam? Ter menos gordura ou açúcar do que o normal. Aproximadamente 25% ou por aí. Então, o meu "sanduba" era light, sim!

Bom, aí a coisa começou a ficar séria, porque além de aumentar a dor de cabeça, começou um leve "malestar".
Neste momento percebi a minha burrada, minha falta de atenção para com meus sinais biológicos.
Aquela dorzinha inicial era o aviso de algum desarranjo no bucho, e já não era mais suave como antes. Parecia mais com ex-mulher quando não consegue aquele dinheiro. O puxão no olho agora era real e eu sentia vontade de arrancá-lo pra dar uma olhada com o outro olho e ver se estava tudo certo.
Aí tive mais uma idéia genial: vou dormir um pouco pra ver se passa. Deitei com as luzes apagadas. Rolei pra lá e pra cá que nem um "desabafante" Roberto Carlos na cama e, claro, a dor só aumentou junto com a náusea.

Um sinal de enxaqueca grave é o enjôo, porém, um sintoma do mal-estar estomacal é a dor de cabeça, então, como definir qual era o meu mal? Qual era a causa e qual a conseqüência? Quem nasceu primeiro, a galinha que "botou" o ovo ou o ovo que gerou a galinha? (ninguém fala no galo)
Na verdade pouco me importa. Só sei que é brabo e que neste momento estou melhor. Melhor a ponto de estar aqui escrevendo e prestes a submetê-los a este texto.

Depois do santo sal de frutas, da sagrada Neosa e do bem-aventurado chá de boldo, tudo começa a voltar ao normal, mas no momento da crise a gente pensa muita coisa, revê hábitos duvidosos, faz promessas e toma resoluções.
É como um réveillon, só que vai direto para a ressaca.
Ano novo, vida nova! Não vou mais comer tanta bobagem, não vou mais beber, vou comer mais fibras, menos refrigerantes, menos cerveja, menos doces e frituras.

Só que o mal-estar passa, a dor de cabeça some e só de pensar nessas coisas já ta me dando uma fome...


Aquele abraço!

6 comentários:

ALINA (NINA) disse...

PÔ CARA!!!! TA BRINCANDO COM FOGO??SE CUIDA!!! NA TUA IDADE( DEUS TE LIVRE) MAS PODIA SER ALGO BEM MAIS SERIO,SE A MANDIBOLA INFERIOR DOER OU ENRRIGECER , CORRE PRO MEDICO!!PODE SER CARDIACO... SEM QUERER TE ASSUSTAR MAS JÁ TE ASSUSTANDO,rsrsrsrs AFORA AS RECOMENDAÇÕE DE AMIGA PREOCUPADA, ADORO TEUS TEXTOS!! MUITO BEM HUMORADO! AGORA MESMO COMI UM PÃOZINHO COM MUMU MAS, TOMEI UM CHÁ!!!rsrsr ME TIROU A CULPA!!rsrsr

@mateador disse...

A gente muda de convicção, mas é difícil mudar de hábito. Entre passar da convicção ao hábito, à atitude, não é fácil.

Anônimo disse...

Beleza de texto. Humor com seriedade. melhor que um tal de David Coimbra, que só fala babozeira. A dor é o melhor remédio. Já dizia Paulo, Tudo me é licito, mas nem tudo me convém. Portanto, já esta na hora de repensarmos habitos, vicios e comportamentos menos saudaveis.
Grande Abraço, do sempre amigo Rudinei.

Paulo Hoff disse...

hehehehe
O post da Alina compartilha com o meu café da manhã.. Pão com Mumu... que coisa mais simples e que tanto satisfaz...
e fica a dica, quando estiver começando a ficar mal, não coma presunto !!!
hehehehe
Abraço.

Marcus disse...

Cara, isso me lembra o Blues Etílicos:

O sol me acorda e ainda é cedo!
Eu fico logo de mal humor
A minha cabeça ta rodando, de onde é que vem esse tambor
É de manha e eu tô numa ressaca, eu me arrasto até o banheiro me sentindo enjoado enfio a cara no chuveiro
É nessas horas, eu digo pra mim mesmo nunca mais vou beber
Mas vem caindo a tardinha... Preparo outra caipirinha.

Anônimo disse...

excelente, senti o crescente mal estar passo a passo !!! parabéns ...dá uma espiada no coração!

Postar um comentário