segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Futebol

Sábado, 10 de Setembro, 09:42h.

Conforme previsto e comentado aqui, hoje retomo minhas atividades futebolísticas.
O time terá novamente uma opção de qualidade na zaga e volância. Opção também no apoio ao ataque com minhas investidas fatais e chutes precisos e poderosos.
O jogo dura em torno de uma hora, hoje está um lindo dia de sol, a quadra é descoberta, e eu estou há mais de 4 meses sem jogar bola. Vocês sabem o que esta conjunção de fatores significa. O que pode acarretar ou de que forma pode interferir no meu desempenho em campo?
TUDO!
Qualquer tempo que permaneça jogando além de 5 minutos já será uma grande façanha.
Bem, vou lá.
Depois eu conto como foi...


Sábado, 10 de Setembro, 14:42h.

Voltei.
Não sofri nenhum infarto ou mal súbito de qualquer espécie.
Até que corri bastante. Permaneci em campo quase o tempo todo, consegui tocar na bola algumas vezes e não fiz muito fiasco.
Agora inicia um novo período de avaliação pós-jogo. Não como nas rádios, onde os comentaristas avaliam o desempenho dos atletas, mas um período onde observarei e principalmente sentirei a resposta do meu organismo ao esforço a que foi submetido.


Sábado, 10 de Setembro, 21:35h.

Me sinto cada vez mais vivo, ou seja, tenho dores em todo o corpo, e isto quer dizer que não morri. Dói tudo, inclusive articulações e músculos que eu nem sabia que existiam.



Domingo, 11 de Setembro, 07:12h.

Consegui levantar, ou melhor fui obrigado, pois o colchão estava me machucando. Ficar de pé e caminhar ereto, agora é o novo desafio.
Passei um tempo tentando lembrar do acidente e de quando teria recebido alta, procurando cicatrizes... Lembrei do jogo. Foi ótimo!
O retorno, o reencontro com os amigos, os momentos divertidos, tudo isso vale à pena.
Cada movimento dolorido é compensado pela sensação de bem estar, por ter voltado.
Tenho uma semana para me recuperar fisicamente...


Segunda-feira, 12 de Setembro, 07:43h

Ai...


Aquele abraço!

2 comentários:

Anônimo disse...

O Roth já sabe q tu voltou?

Pereira Neto disse...

Atento para a seguinte parte: "e não fiz MUITO fiasco". hehehehe.

Postar um comentário